Um crédito compromete-o e deve ser reembolsado. Verifique as suas capacidades de reembolso antes de se comprometer.

Publicado a 24/07/2024

Aumentar as suas vendas online: 4 tendências incontornáveis

Num mundo cada vez mais digital, é difícil para os comerciantes distinguirem-se e aumentarem as suas quotas de mercado. 


Mas difícil não significa impossível! No FLOA, temos como missão ajudar os comerciantes a desenvolver as suas vendas.  


Neste artigo, propomos 4 dicas-chave para aumentar o seu volume de negócios online. E guardámos o melhor para o fim.  


Aumentar as suas vendas online: 4 tendências incontornáveis Aumentar as suas vendas online: 4 tendências incontornáveis

1.  Melhore a referenciação do seu site Internet

Se pretender estimular as suas vendas online, a melhoria da referenciação do seu site Internet constitui um excelente ponto de partida. O termo «SEO» (Search Engine Optimization) significa «otimização para os motores de pesquisa» e designa a prática que consiste em tornar o seu site internet mais visível nas páginas de resultados dos motores de pesquisa.

 

Por outras palavras, quando alguém faz uma pesquisa pertinente no Google, o seu site internet tem mais probabilidades de aparecer no topo da lista de resultados. E como os cibernautas são mais suscetíveis de clicar nos sites que aparecem no topo da lista, poderá ocorrer mais tráfego e, por conseguinte, mais vendas.

 

Melhorar a sua SEO pode igualmente ajudar a estabelecer confiança e credibilidade junto dos potenciais clientes. Afinal de contas, se o seu site internet surgir no topo dos resultados de pesquisa, significa que é considerado um especialista na sua área, certo? Por isso, se está em busca de formas de aumentar as suas vendas online, a melhoria da SEO do seu site internet constitui um elemento-chave a considerar.

 

Eis a abordagem que recomendamos:

 

  1. Escolha palavras-chave pertinentes: Utilize palavras-chave adequadas nos títulos das suas páginas e nas meta tags2 do seu site.
     
  2. Publique com frequência novos conteúdos: Atraia a atenção dos motores de pesquisa publicando frequentemente conteúdos novos e interessantes.
     
  3. Inclua palavras-chave no seu conteúdo: Certifique-se de que os seus artigos e as suas páginas incluem palavras-chave pertinentes que contribuam para a sua visibilidade nos motores de pesquisa.
     
  4. Estruture o seu conteúdo: Organize os seus artigos com cabeçalhos, listas e parágrafos bem estruturados para facilitar a leitura.
     
  5. Otimize para dispositivos móveis: Certifique-se de que o seu site é convivial para os dispositivos móveis, dado que os motores de pesquisa concedem mais importância à experiência do utilizador nestes dispositivos.

     

1. Melhore a referenciação do seu site Internet

2. Destaque as opiniões dos clientes

Já alguma vez deu por si a percorrer o seu feed de notícias do Facebook e a ver uma publicidade de um produto que lhe interessa, mas hesita em comprá-lo? Para se decidir, procurou provavelmente uma opinião. Se não encontrou uma prova de legitimidade para o produto, provavelmente desistiu da ideia. Nada aumenta mais a confiança e a certeza como o facto de ler as opiniões de outras pessoas que gostaram de um produto ou de um serviço. Os testemunhos de clientes desempenham um papel essencial neste processo. Fornecem uma prova social de que o seu produto merece ser adquirido. Se pretende aumentar as suas vendas online, comece por recolher testemunhos de clientes e destaque-os no seu site internet e nas suas redes sociais.

 

2. Destaque as opiniões dos clientes

3.Proponha uma política de devolução simples

As devoluções são inevitáveis para as empresas que propõem produtos online. Contudo, facilitar as devoluções pode realmente aumentar as suas vendas. Como? Tornando o processo de devolução fácil para os seus clientes. Assim, instaura um sentimento de confiança e de satisfação que os encorajará a comprar-lhe de novo produtos. Eis algumas etapas a seguir:

 

  1. Ofereça os portes para as devoluções: Ao eliminar um dos principais obstáculos à devolução de um artigo, incentivará os clientes a fazerem compras sem receios.
     
  2. Redija uma política de devoluções clara e fácil de encontrar: Certifique-se de que os seus clientes conhecem as condições de devolução e sabem onde encontrar essa informação no seu site internet.
     
  3. Trate as devoluções de forma rápida e eficaz: Minimize os inconvenientes para os seus clientes, tratando as devoluções de forma rápida e eficaz. Reforçará, assim, a confiança que depositam na sua empresa.

 

Ao seguir estas simples etapas, pode transformar as devoluções numa força positiva para a sua empresa e aumentar as suas vendas online.

 

3.Proponha uma política de devolução simples

4. Proponha a opção de pagamento fracionado

Por fim, a tendência incontornável: propor o pagamento fracionado. Esta opção proporciona uma flexibilidade considerável aos seus clientes e pode ter um impacto significativo nas suas taxas de conversão e, por conseguinte, nas suas vendas. Ao oferecer aos seus clientes a possibilidade de pagarem em 33 ou 43 prestações, permite que suavizem as suas despesas e aumentar as hipóteses de comprarem os seus produtos - e de gastarem mais! Trata-se de uma potente alavanca que permite fidelizar os clientes, mas também atrair novos potenciais clientes.

 

Para mais informações sobre o pagamento fracionado, consulte as nossas ofertas - aqui

 

4.  Proponha a opção de pagamento fracionado

Solicite uma demonstração

Pretende experimentar a oferta FLOA ? Contacte as nossas equipas para uma demonstração em direto do nosso serviço:

Solicite uma demonstração

Bem-vindo ao blogue FLOA !

Bem-vindo ao nosso blogue! Foi concebido para o acompanhar no dia-a-dia. Aqui, descodificamos as tendências do pagamento, partilhamos as boas práticas observadas em todos os nossos parceiros, transmitimos inspiração com projetos surpreendentes! Tudo isso no FLOA!

Eles confiam em nós !

Solicite uma demonstração

Pretende experimentar a oferta FLOA ? Contacte as nossas equipas para uma demonstração em direto do nosso serviço:

Solicite uma demonstração