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Política de privacidade

Condições em vigor em 07.11.2022

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Os termos utilizados nesta política de privacidade (a «Política de Privacidade»), quando em maiúsculas, terão o significado que lhes é atribuído no artigo 1.º.

O FLOA Bank coloca o respeito pelos Seus Dados Pessoais no centro das suas preocupações.

A nossa Política de Privacidade destina-se a informá-lo(a), de uma forma clara, simples e transparente, sobre o Tratamento a que os Dados Pessoais que nos confiou são sujeitos.

Mais especificamente, informamo-lo(a) sobre:

  • Os Dados Pessoais que recolhemos e tratamos (artigo 2.º);

  • A forma como recolhemos os Seus Dados Pessoais (artigo 3.º);

  • As finalidades e fundamento jurídico do Tratamento dos Seus Dados Pessoais (artigo 4.º);

  • As possíveis transferências dos Seus Dados Pessoais para um país terceiro (artigo 5.º);

  • Durante quanto tempo mantemos os Seus Dados Pessoais (artigo 6.º); 

  • Os destinatários dos Seus Dados Pessoais (artigo 7.º);

  • As modalidades do perfilamento feito a partir dos Seus Dados Pessoais (artigo 8.º);

  • As medidas de segurança implementadas para proteger os Seus Dados Pessoais (artigo 9.º); 

  •  Os Seus direitos em relação aos Seus Dados Pessoais (artigo 10.º);

  • Modalidades relativas à instalação de cookies e rastreadores no Seu dispositivo e Tratamento dos Dados Pessoais recolhidos através dos mesmos (artigo 11.º);

A nossa Política de Privacidade pode ser alterada, complementada ou atualizada a qualquer momento, em particular para respeitar os desenvolvimentos legais, regulamentares, jurisprudenciais ou técnicos. Se aplicável, os Seus Dados Pessoais serão tratados em conformidade com a Política de Privacidade em vigor no momento da recolha.

Podem ser-lhe comunicadas informações adicionais sobre o Tratamento dos Seus Dados Pessoais pelo FLOA Bank, sobretudo quando solicitar um produto e/ou serviço específico.
 

1. Definições:

Os seguintes termos em maiúsculas terão os significados descritos abaixo:

 «FLOA Bank», «Nós», «Nosso/nossos» significa a FLOA, designada sob o seu nome comercial «FLOA Bank», sociedade anónima com capital de 72 297 200 euros, registada no RCS de Bordéus com o número de registo 434 130 423, com sede sita em 71, rue Lucien Faure – Bâtiment G7 – 33000 Bordéus (França). O FLOA Bank está sob o controlo da autoridade ACPR (Autorité de Contrôle Prudentiel et de Résolution), localizada em 4 Place de Budapest, CS 92459 - 75436 Paris e registada em ORIAS (www.orias.fr) sob o número 07 028 160.

«Dados Pessoais» refere-se a qualquer informação relacionada com uma pessoa singular identificada ou identificável nos termos das Leis de Proteção de Dados (doravante «titulares dos dados»). Alguns campos são assinalados com um asterisco quando estão relacionados com Dados Pessoais necessários para atingir uma determinada finalidade. 

«Leis de Proteção de Dados» significa, em conjunto, as Leis Portuguesas de Proteção de Dados (nomeadamente, a Lei n.º 58/2019 de 8 de Agosto) e o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de Abril de 2016 relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados («RGPD»), bem como qualquer regulamento relativo ao Tratamento e/ou proteção de dados pessoais em vigor ou que possa entrar em vigor. 

«Controlador» refere-se ao FLOA Bank, salvo especificação em contrário.

«Tratamento» (ou «Tratar») refere-se, de acordo com o artigo 4.2 do RGPD, a qualquer operação ou conjunto de operações realizadas em dados pessoais ou conjuntos de dados pessoais, por meios automatizados ou não, tais como recolha, registo, organização, estruturação, armazenamento, adaptação ou alteração, recuperação, consulta, utilização, divulgação por transmissão, difusão ou quaisquer outras formas de disponibilização dos dados, harmonização ou combinação, restrição, eliminação ou destruição.

«Si», «Seu/Sua» ou «Seus/Suas» refere-se à pessoa singular abrangida pela recolha e Tratamento realizados pelo FLOA Bank, designada de «Titular dos Dados» nos termos das Leis de Proteção de Dados. Os titulares dos dados são clientes e potenciais clientes do FLOA Bank, e visitantes de sites e aplicações editados pelo FLOA Bank.

2. Que Dados Pessoais Recolhemos e Tratamos?

Comprometemo-nos a apenas recolher e Tratar os Dados Pessoais necessários para alcançar os objetivos indicados no artigo 4.º.

Estes Dados Pessoais incluem, nomeadamente:

  • Dados relacionados com a Sua identidade. Exemplos: estado civil, apelido, nome, morada, número de telefone (fixo e/ou móvel), endereços de e-mail, data de nascimento, documento de identidade, fotografia.

  • As Suas informações financeiras e bancárias. Exemplos: número de conta bancária, número do cartão de crédito, data de validade do cartão de crédito, instituição bancária.

  • Os seus dados de transações. Exemplos: número do processo, produto(s) e/ou serviço(s) solicitado/subscrito(s), montante e duração do financiamento.

  • Dados relacionados com a gestão da relação comercial. Exemplos: histórico de compras e/ou subscrições, correspondência, conversas, gravações de chamadas telefónicas.

  • Dados relacionados com a amortização do seu financiamento. Exemplos: prazo, incidente de amortização.

  •  Dados necessários para a realização de atividades de promoção de vendas.

  • As suas opiniões e comentários. Exemplos: opiniões relativas a um produto(s) e/ou serviço(s) distribuído(s) pelo FLOA Bank.

  •  Dados relacionados com o Seu comportamento, hábitos e preferências.

  • Dados relacionados com os Seus pedidos de exercício dos Seus direitos, em conformidade com o artigo 10.º da Política de Privacidade.

Não recolhemos quaisquer Dados Pessoais relacionados com as Suas origens raciais ou étnicas, opiniões políticas, religiosas ou filosóficas, filiação sindical, orientação sexual ou vida sexual, ou dados genéticos, exceto se exigido por lei.

Se necessário, informamo-lo(a) sobre as consequências de uma recusa em divulgar os Seus Dados Pessoais. Informamo-lo(a), por exemplo, que a recusa de nos fornecer os Dados Pessoais necessários sobre a Sua situação financeira impede-nos de analisar o Seu pedido de crédito.

3. Como Recolhemos os Seus Dados Pessoais?

Os Dados Pessoais que Tratamos podem ter sido fornecidos diretamente por Si (3.1) ou recolhidos indiretamente junto de terceiros (3.2), em conformidade com as Leis de Proteção de Dados. 

3.1 Dados Pessoais recolhidos diretamente junto de Si:


No âmbito e durante as relações comerciais, contratuais e pré-contratuais Consigo, recolhemos diretamente os seus Dados Pessoais, nomeadamente quando:

  • Visita um dos sites ou utiliza uma das aplicações publicadas pelo FLOA Bank ou por um dos seus parceiros;

  • Cria uma conta num dos sites ou aplicações publicadas pelo FLOA Bank ou por um dos seus parceiros;

  • Subscreve um dos produtos e/ou serviços distribuídos pelo FLOA Bank;

  • Aceita receber as Nossas comunicações comerciais;

  • Comunica os mesmos voluntariamente, nomeadamente através de formulários de recolha, pedidos de informação ou questionários

3.2 Dados Pessoais recolhidos indiretamente junto de terceiros:


Recolhemos indiretamente os Seus Dados Pessoais, nomeadamente junto de:

  • Dos Nossos parceiros, em conformidade com as Leis de Proteção de Dados e em conformidade com os acordos estabelecidos com estes parceiros;

  •  Terceiros com quem tenha subscrito um produto ou serviço e/ou a quem tenha autorizado comunicar-nos os Seus Dados Pessoais;

  • Entidades que nos disponibilizam os ficheiros necessários para o fornecimento de determinados produtos ou serviços, em conformidade com os regulamentos aplicáveis;

  • Autoridades administrativas ou judiciais, quando publicam Dados Pessoais, em conformidade com a legislação aplicável.
     


4. Quais são as finalidades do Tratamento que realizamos e os seus fundamentos jurídicos?

Os Seus Dados Pessoais são tratados pelo Banco FLOA para as seguintes finalidades: 

4.1 Cumprimento das obrigações legais e regulamentares do FLOA Bank:


Tratamos os Seus Dados Pessoais para cumprir as nossas obrigações legais e regulamentares nos seguintes casos:

  • Apresentar declarações a terceiros autorizados, nomeadamente ao Estado, autoridades administrativas ou judiciais, Banco de Portugal ou às autoridades financeiras nacionais ;

  • Combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo. Estes processos visam estabelecer uma vigilância adequada e a deteção de operações que possam constituir branqueamento de capitais ou financiamento do terrorismo;

  • Segurança física, lógica e informática da rede e do sistema de informação do FLOA Bank. Este Tratamento permite-nos proteger os Seus Dados Pessoais (exemplos: dados de identificação, palavra-passe, etc.), bem como os Nossos e todo o Nosso sistema de informação. Permite-nos, por exemplo, detetar comportamentos suspeitos nos sites e aplicações que publicamos, uma ligação em massa, uma extração das Nossas bases de dados, uma tentativa de fraude, etc.

  • Gestão de processos administrativos e judiciais. Exemplos: respostas à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD);

  • Gestão dos direitos decorrentes das Leis de Proteção de Dados. Este Tratamento permitenos responder aos pedidos que Nos dirige relativamente aos direitos indicados no artigo 10.º da Política de Privacidade.

4.2 Execução de medidas pré-contratuais ou de um contrato do qual é ou deseja ser parte: 


Tratamos os seus Dados Pessoais com a finalidade de executar medidas pré-contratuais ou um contrato do qual é ou deseja ser parte nas seguintes situações:

  • Concessão e gestão de crédito. A finalidade deste Tratamento é recolher, no momento do Seu pedido, os Dados Pessoais necessários para a análise do Seu Processo e, se necessário, para a gestão de crédito (pagamento, restituição, etc.).

  • Avaliação do risco de crédito. Para esta finalidade, quando faz um pedido de crédito ao FLOA Bank, usamos Processos de Apoio à Decisão automatizados baseados nas informações disponíveis, nomeadamente relacionadas com a Sua situação financeira e/ou baseados em modelos de pontuação. Quando faz um pedido de crédito, este Tratamento permite-nos analisá-lo(a) e avaliar o risco estatístico de incumprimento que lhe está associado. Se o seu Pedido for recusado, pode pedir-nos para reexaminar o seu processo e apresentar as Suas observações, em particular sobre a sua situação financeira. 

  • Criação de comprovativo de operações. Este Tratamento pode consistir no registo de correspondência postal, eletrónica, chat e SMS entre nós e na retenção de todos os elementos necessários para a criação de comprovativos de transações entre nós. 

  •  Gestão da relação com o cliente. Este Tratamento permite, designadamente, fornecer informações e assistência relacionadas com as operações de gestão da sua conta (por exemplo: alterações de detalhes de contacto, estado, retratações, etc.), tratamento de correspondência postal, eletrónica, chat, SMS e correspondência telefónica entre nós, gerir disputas, litígios e reclamações.

  • Gestão de incidentes de pagamento, contas pendentes e cobrança amigável ou judicial de qualquer crédito concedido. Este Tratamento permite-nos identificar as somas que deve, gerir as Suas possíveis dívidas pendentes e contactálo(a) para cobrá-las de uma forma amigável ou legal. Se necessário, podemos solicitar o registo das informações que lhe dizem respeito nos ficheiros relevantes caso um incidente de pagamento ocorra no contexto da restituição de créditos.

4.3 Prossecução dos legítimos interesses do FLOA Bank: 


Tratamos os Seus Dados Pessoais com a finalidade de prosseguir os nossos legítimos interesses nos seguintes casos:

  • Prevenção e combate à a fraude externa. Este Tratamento assegura:

     -  A deteção de atos realizados no âmbito de atividades que apresentem uma anomalia, uma inconsistência ou que tenham sido denunciados como potencialmente fraudulentos (ex. comunicação de comprovativo de rendimentos falso ou de informação contraditória);

    - A gestão de alertas de fraude externa que conduzam a verificações, pedidos de explicações ou documentos comprovativos adicionais;

    - A adoção de medidas apropriadas em caso de fraude externa ou tentativa de fraude externa, após verificação, incluindo a criação de listas de pessoas devidamente identificadas como perpetradores de atos classificados como fraude.

  • Elaboração de estatísticas e modelos de pontuação. No sentido de avaliar o risco de crédito e otimizar a gestão do risco, construímos modelos de pontuação baseados em estatísticas, nomeadamente a partir de dados relacionados com o crédito previamente concedido, os Seus Dados Pessoais, e informações relacionadas com incidentes de pagamento que possam ter ocorrido na Sua conta.

  •  Prospeção e promoção de vendas, incluindo através de redes sociais. Este Tratamento permite-lhe ser informado(a) das Nossas notícias (exemplo: subscrição da Nossa newsletter ou da Nossa página no Facebook ou Instagram), bem como receber as Nossas ofertas por e-mail, SMS, correio postal (de acordo com as Suas escolhas). Chamamos a sua atenção para o facto de que pode revogar o Seu consentimento para este tratamento a qualquer momento, em conformidade com o artigo 10.º;

  • Anonimização e agregação de dados para estabelecer modelos de pontuação ou estatísticas


4.4 Outras finalidades prosseguidas com o Seu consentimento: 


Com base no Seu consentimento, Tratamos os Seus Dados Pessoais para as seguintes finalidades:

  • Prospeção e promoção de vendas, incluindo através de redes sociais. Este Tratamento permite-lhe ser informado(a) das Nossas notícias (exemplo: subscrição da Nossa newsletter ou da Nossa página no Facebook ou Instagram), bem como receber as Nossas ofertas por e-mail, SMS, correio postal (de acordo com as Suas escolhas). Chamamos a sua atenção para o facto de que pode revogar o Seu consentimento para este Tratamento a qualquer momento, em conformidade com o artigo 10.º.

  • Personalização / otimização do percurso e ofertas que lhe são propostos nos sites e aplicações que publicamos. Este Tratamento permite-nos analisar o Seu percurso de navegação, conhecer as pesquisas que realizou, os produtos ou serviços que distribuímos e que poderão interessar-lhe, no sentido de melhorar a Sua experiência e a Sua satisfação;

  • Realização de estatísticas, questionários, inquéritos de satisfação e análise dos resultados baseados em dados anónimos, para aumentar os Nossos conhecimentos sobre os Nossos clientes, sobre a utilização dos sites e aplicações publicados pela FLOA, sobre os produtos e serviços que distribuímos, e a relevância e desempenho das nossas campanhas promocionais, com o objetivo de melhorar a experiência dos Nossos clientes e a sua satisfação;

  • Recolha de opiniões dos nossos clientes. A finalidade deste Tratamento é recolher as Suas opiniões sobre os produtos e serviços distribuídos pelo FLOA Bank e assim melhorar a Sua experiência e a Nossa oferta. As suas opiniões podem ser publicadas nos Nossos sites e aplicações, assim como nos sites e aplicações dos nossos parceiros.

Será informado(a) sobre qualquer Tratamento de Dados Pessoais para outras finalidades que não aquelas supracitadas, e, se necessário, obteremos o Seu consentimento para esse Tratamento. 

5. Os seus Dados Pessoais são transferidos para fora da União Europeia?

A priori, os seus Dados Pessoais são tratados dentro da União Europeia.


Contudo, alguns dos prestadores de serviços e agentes bancários do FLOA Bank, que Nos ajudam, nomeadamente na gestão e execução do Seu pedido e, quando aplicável, do Seu contrato, podem estar localizados fora da União Europeia. Se for este o caso, o FLOA Bank assegura que esta transferência é efetuada em conformidade com as Leis de Proteção de Dados e garante um nível adequado de proteção da Sua privacidade e dos Seus direitos fundamentais.

6. Quais são os períodos de retenção que aplicamos aos Seus Dados Pessoais?

Os períodos de retenção dos Seus Dados Pessoais são os seguintes:

  • Se é cliente do FLOA Bank (um contrato vigente vincula-o(a) ao FLOA Bank), os Seus Dados Pessoais serão conservados durante um período de 5 anos a partir da data de cessação do Seu contrato e do encerramento da Sua conta de cliente. O seu contrato é conservado durante 10 anos, em conformidade com as nossas obrigações legais;

  • Se é um potencial cliente do FLOA Bank (nenhum contrato o(a) vincula ao FLOA Bank), os Seus Dados Pessoais serão conservados durante 3 anos a partir da data da recolha ou do último contacto realizado por Si.

  • Se o seu pedido de financiamento do FLOA Bank não for bem sucedido, os seus dados pessoais serão conservados durante 6 meses a partir da data de recusa do seu pedido pelo FLOA Bank.

  •  Caso especial de alertas de fraude e fraudes caracterizadas:

    - Em caso de alerta de fraude: qualquer alerta de fraude externa que não seja classificado no prazo de 12 meses após a sua emissão será eliminado imediatamente;

    - Em caso de fraude grave: os dados relativos à fraude grave são conservados durante um período máximo de 5 anos a partir do encerramento do processo de fraude. Os dados relativos às pessoas registadas numa lista de fraudadores comprovados são eliminados após o período de 5 anos a partir da data de inclusão na lista.

  • Cookies e marcadores: Os métodos de depósito de cookies e outros marcadores são especificados no artigo 11.º.

Quando um processo administrativo ou judicial está em curso, mantemos os dados até ao fim do processo. Estes são então arquivados em conformidade com os prazos legais de prescrição aplicáveis.

 Será informado de qualquer Tratamento de Dados Pessoais com um período de retenção diferente daqueles supracitados

7. Quem são os destinatários dos Seus Dados Pessoais?

No sentido de atingir as finalidades especificadas no artigo 4.º, os Seus Dados Pessoais podem ser transmitidos:

  • aos Nossos prestadores de serviços, que prestam serviços em Nosso nome, incluindo advogados, oficiais de justiça, empresas de auditoria, etc.; 

  • aos Nossos parceiros financeiros e comerciais;

  • a instituições de crédito sujeitas a sigilo bancário profissional, em conformidade com a regulamentação local;

  • sujeito às condições de levantamento do sigilo profissional, a autoridades judiciais, administrativas, financeiras ou outras autoridades governamentais, , nomeadamente:

    - a autoridades tributárias e aduaneiras;
    - ao Banco de Portugal ou às autoridades financeiras nacionais;
    - a organismos de segurança social;
    - à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD)

  • a instituições financeiras. 

A comunicação dos Seus Dados Pessoais aos destinatários supracitados é efetuada em conformidade com as Leis de Proteção de Dados e os acordos que celebrámos com os destinatários, se aplicável.

8. Que categorias de perfilamento fazemos?

O perfilamento é definido pelo RGPD da seguinte forma: «qualquer forma de tratamento automatizado de dados pessoais que consista na utilização de dados pessoais para avaliar certos aspetos pessoais relativos a uma pessoa singular, designadamente para analisar ou prever aspetos relativos ao desempenho dessa pessoa singular no trabalho, situação económica, saúde, preferências pessoais, interesses, fiabilidade, comportamento, localização ou movimentos» (Artigo 4.º). We carry out several categories of profiling: Realizamos várias categorias de definição de perfis:

  • Perfilamento para efeitos de avaliação do risco de crédito e concessão de crédito, nomeadamente através do Nosso Modelo de Pontuação. Este tipo de perfilamento pode ter efeitos legais sobre si e pode resultar numa decisão como uma recusa de crédito. No entanto, estas decisões são necessárias para a celebração ou execução do contrato entre Si e o FLOA Bank.

  •  Perfilamento para efeitos de «marketing», no sentido de lhe enviar ofertas personalizadas, sugerir serviços, produtos ou ofertas complementares suscetíveis de corresponder às suas preferências, e isto com base na segmentação ou seleções ou com base em algoritmos. Este tipo de perfilamento pode ter efeitos legais sobre Si, tais como segmentação de marketing, levando à não receção de algumas das Nossas ofertas comerciais. No entanto, estas decisões são necessárias para melhorar a segmentação das Nossas campanhas de marketing e, por conseguinte, para a Sua satisfação.

As ferramentas de perfilamento que utilizamos baseiamse em diferentes variáveis, incluindo:

  • As Suas informações de contacto; 
  • Se aplicável, o tipo de produto ou serviço que está a ser considerado para financiamento;
  • Quando aplicável, uma verificação com os registos oficiais relevantes;
  •  Uma pontuação baseada no Tratamento dos Seus Dados Pessoais, incluindo aqueles recolhidos junto dos nossos parceiros (exemplos: dados da conta do cliente e/ou cartão/cartões de fidelidade, associados ao Seu histórico de compras).

Podemos igualmente agregar e anonimizar os Seus Dados Pessoais de forma a estabelecer modelos de pontuação ou estatísticas.

Relativamente às decisões automatizadas e perfilamento, asseguramos-lhe o direito de obter intervenção humana, de apresentar as Suas observações e de contestar a decisão automatizada que lhe terá sido oposta, se necessário.

9. Que medidas de segurança implementamos para proteger os Seus Dados Pessoais?

O FLOA Bank compromete-se a implementar as medidas técnicas e organizacionais adequadas para garantir a proteção, confidencialidade, não alteração, disponibilidade, ausência de acesso por terceiros não autorizados e, consequentemente, de modo geral, a segurança dos Seus Dados Pessoais.

Estas medidas são definidas e implementadas de acordo com os melhores padrões do mercado em termos de segurança e, em particular, com as recomendações das autoridades de supervisão relativamente à proteção dos Dados Pessoais.

10. Quais são os seus direitos relativamente aos Dados Pessoais que recolhemos?

De acordo com as Leis de Proteção de Dados, tem os seguintes direitos no que diz respeito aos Seus Dados Pessoais:

  • direito de acesso: Pode obter uma cópia de todos os Seus Dados Pessoais tratados pelo FLOA Bank;

  • direito de retificação: Pode solicitar ao FLOA Bank que corrija e/ou complete os Seus Dados Pessoais se estes estiverem incorretos ou incompletos;

  • direito de eliminação: Pode obter a eliminação dos seus Dados Pessoais. Contudo, os seus Dados Pessoais podem ser retidos pelo FLOA Bank quando o Tratamento dos mesmos for necessário para cumprir uma obrigação legal ou para exercer um direito perante uma autoridade administrativa ou judicial;

  • direito de oposição: pode solicitar ao FLOA Bank, por razões relacionadas com a Sua situação específica, para cessar o Tratamento que está a ser realizado dos seus Dados Pessoais, salvo se o FLOA Bank demonstrar que os seus interesses legítimos e irrefutáveis prevalecem sobre os Seus direitos e liberdades. Relativamente à prospeção comercial, tem o direito de se opor, sem custos ou motivos, à utilização dos Seus Dados Pessoais para efeitos de prospeção comercial.

  • direito à limitação do Tratamento: Pode solicitar uma limitação do Tratamento dos Seus Dados Pessoais, por exemplo, quando contesta a exatidão dos mesmos, para permitir ao FLOA Bank realizar as verificações apropriadas, ou quando exerce o Seu direito de oposição, durante o tempo em que o FLOA Bank analisa o Seu pedido. Quando aplicável, os Seus Dados Pessoais só podem ser tratados com o Seu consentimento ou para a defesa de um direito perante uma autoridade administrativa ou judicial;

  •  direito à portabilidade: Pode obter os Dados Pessoais que forneceu ao FLOA Bank num formato estruturado, normalmente utilizado, de leitura automática, e, se possível, em formato aberto, bem como a sua transmissão para outro prestador de serviços, sempre que tecnicamente possível;

  • direito de revogação do consentimento: quando o fundamento jurídico para o tratamento for o seu consentimento, pode revogá-lo a qualquer momento sem que isso afete o tratamento já efetuado com base no seu consentimento;

  • direito de não estar sujeito(a) a uma decisão baseada unicamente no processamento automatizado, incluindo o perfilamento, que produza efeitos legais sobre si ou que o(a) afete de forma significativa, exceto se: (a) for necessário para celebrar ou executar um contrato entre o titular dos dados e o controlador de dados; b) for autorizado pela legislação da União ou do Estado-Membro ao qual o controlador está sujeito e que também estabeleça medidas adequadas para salvaguardar os direitos e liberdades e interesses legítimos do titular dos dados; ou c) se tiver por base o consentimento explícito do titular dos dados. 

Uma cópia de um documento de identidade pode ser solicitada para o exercício dos direitos acima referidos.

Visite o site da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) para mais informações sobre os Seus direitos.

Se tiver alguma questão relacionada com o Tratamento e recolha dos seus dados pessoais ou para exercer os direitos acima mencionados, pode contactar o FLOA Bank:

  • através do e-mail: contact@floa.com;

  • ou por correio: SERVICE CONSOMMATEUR - FLOA Bank - 36 rue de Messines - 59 686 Lille Cedex 9, France.

Ou contacte o Nosso Responsável pela Proteção de Dados (RPD) através do e-mail: dpofloa@floa.fr.

Pode, a qualquer momento, apresentar uma queixa junto da autoridade de supervisão competente (Comissão Nacional de Proteção de Dados): Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

11. Qual é a nossa Política de Cookies?

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